Natal 2020 – E o que você fez?

 


 - Temos coisas bonitas para contar?

- Xinguei o Bolsonaro, mas...vamos voltar um pouco no tempo?

- Que viagem inesquecível, Cal, Meire, Rogério, Gabriel e Matheus! Como eu queria ser uma da mala de vcs!!

- Vamos agitar um sitio para comemorarmos os aniversariantes de fevereiro?

- ‘Bora!!

- Que fim de semana inesquecível. Vai ficar para a nossa história. Rimos, comemos, o Gi rebolou, o Cal assistindo Tv, o Aldo roubando no dominó, o Rogério trabalhando, comemos, jogamos, comemos de novo e cadê a Léia? Fazendo comida! "É tão bom estarmos juntos, tão simples. Um dia perfeito!"

- E onde será a próxima reunião. Temos que invadir a casa de alguém...

- 16/03/2020 – Para tudo. O que está acontecendo? O que? Vão fechar as escolas? Os shoppings? É, “o mundo está ao contrário e ninguém reparou...” Que vírus é esse? Quanta gente morrendo! E agora? Deve ser algo momentâneo, uma gripezinha? Será? E...xingamos o Bolsonaro.

- E veio o confinamento, o distanciamento, as máscaras, álcool em gel, as angústias, as ansiedades e o MEDO. Sim, o medo do desconhecido, de perder alguém que amamos. Opa, mas somos brasileiros. Não nos deixamos abater, nos reinventamos, nos transformamos enquanto esperamos...

- E cantamos parabéns virtual para o Gi, e fizemos muitas orações para Dona Vera e para o Cal, hospitalizados bem no auge da primeira onda, e fizemos encontros virtuais, encontros pessoais com distanciamento quando a saudade apertou...e xingamos o Bolsonaro.

- Reuniões on line

- Home office, home scholling

- A higienização das compras, as lives (mais uma? Nãoooo)

- No entanto, a pandemia teve seu lado positivo, como tudo na vida. Em um tempo tão incerto, de espera, de ansiedade, a gente se volta pra dentro em um mergulho nunca antes vivido e vem a transformação para não se deixar abater. Passamos a valorizar ainda mais o que realmente importa e quem realmente importa. 

- Sim...aliás, tivemos perdas não só de Covid... Que o tio Pedro, Pedão, como era tão conhecido carinhosamente pelos seus, esteja bem onde estiver...

- Que Deus abençoe e dê forças para muitas famílias que perderam seus entes queridos... e hoje, estamos aqui reunidos.

 - “Tudo passa, tudo passará. E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. 
Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver. Temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora, apenas começamos.”

- Gratidão, família!! Amamos vocês!!

Neide Costa e Reinaldo Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1