E hoje ele faz 3 anos

“O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas...”
Carlos Drummond de Andrade

Pedro, Pedroca, Pedroquinha!! 3 anos se passaram e aquele amor imensurável só aumenta, coisa que eu acreditava ser impossível. Hoje você é nosso homenzinho, cheio de manha e de marra, de vontade, cheio de idéias e falador. Você transformou nosso lar num pedacinho do céu na Terra. Amo sua amizade com o papai e nossas conversas no café da manhã e no jantar. São nossos momentos. Amo seus beijos molhados e seus ataques de abraços sufocantes.  Amo quando nos abraçamos (eu, você e papai) em conjunto, em família. E, ficamos ali, por alguns segundos, repletos de um amor maior do mundo, fazendo com que esses momentos se tornem intermináveis. Amo seu sorriso e seus olhos brilhando ao me ver depois de um certo período de ausência. Ah, me sinto a mulher maravilha!! Amo te ver dormindo depois de um dia exaustivo de tanto brincar. Amo ver você ser criança, a minha criança! 

E, como uma maneira de eternizar essa fase tão fofa, tão intensa e cheia de aprendizados e transformações, coloco algumas das frases mais ditas por você diariamente, que transborda os nossos corações de tanto amor e emoção. Bem como algumas pérolas que nos faz questionar: “de onde saiu essa frase mesmo?” e nos diverte pra valer. Com todos os erros e fofuras que a idade de 3 anos permite,  aí vão elas: 


Minha mamãezinha chegou!"
“Mamãe! Te amo! Muito! Tamanho do Mundo! Boa noite"!
“Dá boa noite, mamãe!"
“Levanta! O Sol já acodou!"
“Dexa vê se o Sol já foi domi."
“Mamão (Erick), queo pintar."
“Tia Suzi, fecha. Vai acaba a água do planeta."
“Queo ir pra casa do Pedoca, domi na cama do Pedoca."
"Cadê o papai? Ah, tá aqui. Tá bom, tá bom."
“Pea, vou te mostá"
"Coóca desenho pa mim, po favo!"

“Obigado! Obigado!" 
“Empesta meu celular so um pouquinho."
“Tô tiste. Papai/Mamãe bigou."
“Tive uma idéia!"
“Tá dodói, mamãe/papai. Pedo tá aqui. Deixa eu dá beijo."
“Já comei."
“Eu escondei da mamãe/do papai."
“Mamãe, fica feliz!” – Quando estou brava com ele.

E, por último, a que mais me emociona todas as noites e infinitamente: “Vamos reza papai céu. Faz a casinha, fecha a janelinha". Fecha os olhinhos e depois do Pai Nosso, ele diz: “Obigado, papai ceu, pela minha saúde, minha família e meu alimento. Eu sou muito abençoado. Bença, mamãe!"

Sim, papai do céu, muito obrigada! Todos os dias eu agradeço pela vida e saúde do meu pequeno que veio para preencher nossas vidas com alegria, amor, doçura e muita, muita fofice e travessuras.

Eu te amo, filho! Te digo isso inúmeras vezes por dia ao longo desses 3 anos e não me canso de repetir. Por você, quero um mundo melhor, quero ser melhor. Estarei sempre com você, serei sempre sua heroína e vai, o mundo é todo seu! Porém, “não nos afastemos muito!"

Revisão de texto: Andrea Rodrigues

Comentários

  1. Lindíssimas palavras, eles crescem e voam. Aproveite mesmo cada segundo, a tendência deste tempo é ir cada vez mais rápido.
    Parabéns pelo lindo Filho!!!🙏🙏🙏👬💙💙🙏👏😍😍🎉🎁🎁🎂🎂

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1