Recordações que a lua me traz

Esse post foi escrito em 2009. Hoje eu o transcrevo em homenagem ao meu pai. São 14 anos de sua ida para um novo plano. E, atualmente, existe uma pessoa muito especial que procura a lua todos as noites, me chama e diz: "Mamãe, 'ó' a lua bonita, mamãe". "Mamãe, cadê a lua bonita?". E isso nos aproxima de alguma forma inexplicável.
É, pai, sua continuidade é especial e a lua continuará nos iluminando e nos relembrando você...Amor eterno!


Post de 2009:

Infelizmente, meu pai não está mais entre nós. Porém, não há um só dia em que meus pensamentos não se direcionam à ele, me trazendo uma saudade e uma nostalgia difícil de explicar. É, a vida nunca mais seria a mesma...realmente, não foi, é ou será...

Pai...as mais doces recordações que me faz lembrar você, é principalmente a lua que me traz. Ao se exibir com seu brilho único, eis que fico paralisada por alguns instantes admirando-a e lembrando dos nossos momentos.

Quando você me mostrava São Jorge no interior da lua e na minha imaginação infantil, eu visualizava e sorria.

Quando você me encontrava no fim de um dia estressante e perguntava quando a lua estava cheia: "Você já viu a lua hoje? Está bonita, né?".

Quando você me acordou de madrugada para ver o eclipse da lua, eu levantei e fiquei ao seu lado, ambos admirados com a atração.

E mais, quando olhava para o céu e o desvendava para mim..."ali está o Cruzeiro do Sul" ou juntos contavámos as estrelas...

É...juntos assistíamos televisão, juntos ficávamos sentados na calçada lado a lado, muitas vezes em um silêncio absurdamente satisfatório...

Juntos assistíamos aos jogos da seleção, meu companheiro inseparável dos jogos de madrugada da Copa de 2002. Momentos inesquecíveis!

Ah! Inseparáveis também: você e seu rádio. Sabíamos as notícias logo cedo através de você, uma das pessoas mais atualizadas que eu conheci...

Assim, como é inesquecível como você implicava com o Djavan e Marisa Monte, exclusivamente para me irritar.

Inesquecível as noites de infância sentada ao seu lado na poltrona por ter vencido a corrida e tocado em você primeiro.

Inesquecível as balas que nos trazia diariamente e sem falhas, mesmo depois de crescidos...

Inesquecível seu toque na minha cabeça ao dizer: "Neidinha, vai dormir na cama..."

Inesquecível a sua incansável espera no sofá até que todos os seus 5 filhos estivessem em casa e em segurança...

E a música que você fez para mim? Hilária!

Inesquecível, nossos últimos momentos juntos: "Pai, vem assistir televisão comigo?".

Inesquecível o abraço dado no último dia dos pais em que eu emocionada disse que te amava e agradeci por tudo...Realmente a vida nos pega de surpresa, mas Deus nos prepara para enfrentá-las.

Poderia escrever várias páginas sobre essa figura que foi o "Seu Zé", porém a emoção toma conta e fica difícil escrever mais e mais.

O importante mesmo é que as suas lições de solidariedade, integridade, honestidade, simplicidade, garra...me acompanham hoje e para sempre.

Obrigada, pai! Esteja aonde estiver minha mente e meu coração sempre estarão com você!

Eu te amo para sempre!!

"Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas eu vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida,
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
e da solidão que em minha porta bate...

E eu! Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo esse passado
e na parede do meu quarto
ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu! Gostava tanto de você..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1