Recomeçar

“Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases?
A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la.
Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade.
A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som.
Cada palavra é uma idéia.
Cada palavra materializa o espírito.
Quanto mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento.
Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos."

Clarice Lispector


Quando sabemos a hora certa de recomeçar? Será que existe um momento exato ou simplesmente somos tomados por uma motivação sem explicação e um recomeço desponta?

A cada amanhecer, temos a chance de recomeçar. E de tempos em tempos alguns recomeços se fazem necessário, um projeto engavetado, um sonho distante, um livro pela metade, um plano esquecido, um sentimento guardado, uma idéia perdida sobre um conserto ou mudanças na mobília, sempre temos algo para recomeçar. E não pense que um RE-começo seja algo negativo, não se trata de algo que simplesmente ficou para trás, recomeçar é ter a certeza de que acreditamos no projeto, sonho ou desafio e por em prática revigora e revitaliza.

Dia desses, a curiosidade tomou uma das responsáveis por esse blog que resolveu acessá-lo para ler alguns textos e “Eureca!”, a vontade de escrever sobre tudo ressurgiu de maneira avassaladora. Temas diversos, emoções, encontros e desencontros, parcerias, amor, viagens, fotografia, finanças...tantas paixões diárias que podem ser eternizadas em algumas palavras. E por que não? Recomeçar é preciso!

Logo, cá estamos nós retomando nosso blog, adormecido há alguns anos. Vamos organizar as idéias e os ideais, deixar escoar as opiniões e filosofias que possuímos sobre essa aventura chamada vida. Temos as mentes inquietas e as palavras dançam em cadência acelerada ansiando em opinar, desabafar, romantizar sobre os mais diversos, complexos ou simples assuntos.

Equações para a Vida não tem a pretensão de estar correto em seus textos e opiniões, quer simplesmente fazer dançar as nossas idéias em palavras e frases que insistem em serem eternizadas pelas pontas dos dedos na escrita. Sem metas ou cobranças, simplesmente escrever, escrever e escrever.
Convidamos você a embarcar nesta aventura de RECOMEÇAR!

Equações para a vida revive e recomeça!! Esperamos que gostem!


“Nada continua e sim, recomeça.” Francine S. C. Camargo

Texto: Andrea Rodrigues e Neide Costa
Foto: Neide Costa

Comentários

  1. Vida longa ao blog, que essa parceria perdure por tempo indeterminado. Estarei sempre aqui. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1