Pratique mais amor e seja mais feliz

Romantismo está mesmo fora de moda não é? Errado. Você pode até achar que isto é coisa de cinema e de outras ficções, ou até mesmo que seja impossível acontecer, mas acredite ser romântico é possível. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar as barreiras que nos são impostas no dia a dia.
O sorriso desapareceu dos lábios, e o mau humor é predominante no interior dos seres. Falta de amor? Talvez, mas não se pode generalizar. A dureza do cotidiano, as armadilhas a que somos submetidos pela vida, desanima e faz a tristeza ganhar espaço, mas é preciso lutar.
Pequenos gestos praticados diariamente podem resgatar a educação existente nos filhos em tempos de outrora, o respeito entre os casais que até na ficção já deixou de existir e por vezes até achamos engraçado.
Um cumprimento espontâneo, um sorriso sincero, um aperto de mão e até mesmo um abraço, modifica o dia de quem os recebe. Todo mundo gosta de carinho, isto é fato, então porque não estreitar as relações humanas com os conhecidos, parentes e até desconhecidos?
Os seres nascem para serem amados e a vida é curta demais até para quem vive mais de 80 anos. Os dias correm depressa e nenhum momento volta. Viver e não ter vergonha de ser feliz, pura verdade!
Seja mais gentil, tenha mais compaixão, distribua mais amor. O que você ganhará em troca? Tudo isso e mais um pouco, quando damos amor em doses cavalares ou mínimas recebemos de volta, parece um chavão, mas é o que é real.
Sou fã incondicional de romances. Este ano para se precisa já li nove títulos, todos romances, norte americanos, franceses, escoceses, e ao final de cada um, consigo ver que é possível amar, é possível praticar o romantismo, é possível ser gentil.
É tempo de Natal, naturalmente ficamos mais sensíveis, que seja possível se espelhar no exemplo do maior amor do mundo e voltar a praticar a bondade, a gentileza, a caridade, o amor.
Vivemos em um mundo cercado por duros concretos visíveis e invisíveis, que as barreiras fabricadas pelos homens não atinja os corações e que a felicidade seja um sonho possível a todos.
Feliz nova vida romantizada a todos!

Comentários

  1. Concordo! É preciso apaixonar-se!!! É preciso realmente entusiasmar-se com um simples verso num papel de pão, ou com um raio de sol penetrante na janela numa manhã de verão. Ou ainda se encontrar com alguém que se ama só pra estar junto com o outro. A sociedade moderna perdeu essa sensibilidade, que diga-se, faz a diferença realmente.Vale a pena ser romântico, percisamos disso!!! Rogério!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1