Rumo ao Hexa!

190 milhões de técnicos-torcedores fanáticos pela gorduchinha mais famosa de todos os tempos já estão se preparando para sofrer as boas emoções proporcionadas pelos jogos da Copa do Mundo.

A Copa do Mundo é o evento esportivo que mais chama a atenção das pessoas, de todas as idades, acontece a cada quatro anos e reúne 32 seleções competindo entre si durante um mês.
Desde a sua primeira edição em 1930 no Uruguai, a competição da FIFA (Federation Internacionale de Football Association) cresce em graça e popularidade.

O Brasil é o único país que participou de todas as copas e não é meramente conhecido como o país do futebol por acaso, somos um dos maiores exportadores de talentos futebolísticos do planeta.

O time já foi escalado, a seleção já está na África do Sul, país que abrigará a competição este ano, a camisa 10 já tem dono, Kaká. Agora os corações pulsam no ritmo acelerado esperando o apito inicial e torcendo para que o placar esteja sempre a favor do lado canarinho.

Desde o começo já houve 18 competições e o Brasil único Pentacampeão, tenha ainda dois segundos lugares, dois terceiros lugares, um quarto lugar e outros dois quintos lugares.

As ruas das cidades já estão muito mais verde amarela, torcer é mais que entender as regras utilizadas no quadrado do campo, é sentir na pele o arrepio que o hino nacional provoca, é perceber a garganta secar quando o lance não é bem concluído, é pular de emoção a cada gol, é sentir o peito doer pelas expulsões e amargar a boca com a derrota.

São as sensações provocadas pelo esporte, que torna os brasileiros mais fãs da bola que corre 90 minutos no gramado sendo conduzida por jogadores que driblam não os adversários, mas a nossa esperança em novamente erguer a taça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1