Um Feliz e abençoado Natal

Dezembro é sempre mágico, é um mês muito aguardado. É quando começamos a fazer as promessas de mudanças e reacendemos a chama da esperança com o nascimento do Menino Jesus.

Durante os séculos, por várias influências, foram acrescentados elementos que hoje são indispensáveis na comemoração e na decoração da festa de Natal, fazendo com que por toda a parte da cidade possamos observar uma verdadeira mudança de cores, luzes e enfeites.

O Papai Noel, as velas, as árvores enfeitadas, as canções das portas das lojas, a troca de presentes e a montagem do presépio deixam o ambiente carregado de beleza e nos convida a ser mais humanos.

Não há quem resista admirar um belo presépio, ou os enfeites grandiosos que os shoppings na ânsia em conquistar o consumidor belamente proporcionam aos olhos dos que passam.

Cabe a nós cristãos relembrar continuamente durante todo esse período natalício que esta grande comemoração e todos os ingredientes que a identificam nasceram da fé, apontam para a fé e se concretizam em demonstrações de amor.

Demonstrações essas quem devem ser traduzidas na intimidade familiar, na solidariedade para com aqueles mais pobres e com a luta por uma vida digna para todos aonde a paz que vem do Cristo possa reinar.

Dezembro é Natal, é beleza, é o momento da redenção, da Fé, do perdão, de lembrar-se dos esquecidos, dos desesperados, da ajuda mútua, hora de recarregar a energia e enxugar lágrimas passadas, sorrir de expectativa e abrir o coração para que o Cristo reine até que Ele volte.

Que neste mês os nossos corações se abram ao maior ensinamento que Cristo nos deixou, o AMOR. Que reguemos continuamente essa esperança plantada no Natal em nossos corações para que possamos viver e testemunhar a divindade não só neste mês, mas por todo o ano. Um Feliz e abençoado Natal a todos.

Comentários

  1. Lindo texto! Que a magia do Natal renove em cada coração o amor de Deus! Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1