Sensações

A cor alaranjada que tomou conta do último entardecer me trouxe inspiração necessária para hoje brincar com as palavras. Belíssima indicação de leitura Neide, perfeito! É necessário que saibamos nos livrar da cegueira cotidiana e enfrentar a claridade com autoridade e competência.

Hoje o astro rei nem terminou seu apontamento para o novo dia e os meus músculos nem ao menos terminaram seu espreguiçamento e também ouvi repetidas vezes as ondas sonoras do meu rádio de cabeceira começar a proferir as péssimas notícias.

Não é engraçado como as maiores manchetes são sobre desgraça. Aliás, desgraça pouca é bobagem né? Algum de vocês quer escolher o sabor da pizza que comeremos todos assistindo o Conselho de Ética arquivar as denúncias contra o presidente do Senado? E a culpa ainda é da imprensa... pobre de nós, e nem temos mais direito ao diploma....

Medo, pavor, horror palavras que eu prefiro abolir do meu dicionário, mas são exatamente elas que descrevem o que sinto quando meus ouvidos recebem tais notícias.
Mas gosto mesmo de me apegar ao amor, a alegria, a beleza. Não é que desejo romantizar tudo, mas devemos mesmo esquecer de contemplar a natureza, de agradecer a Deus por mais um dia, de nos maquiar?

Dominar as emoções seja elas quais sejam é uma tarefa difícil, uma sensação boa toma conta do corpo rapidamente assim como uma ruim. Ai é que entra o livre arbítrio. Podemos escolher o que queremos sentir, eu prefiro deixar a felicidade exalar pelos poros, pelos olhos, pelo sorriso, mesmo às vezes tendo motivos de sobra pra chorar.

Ninguém está livre de passar maus bocados, mas dedicar tempo demais a assuntos horripilantes espanta o bom estado de espírito, baixando assim a nossa imunidade, o nosso animo, as nossas vontades.

Nunca duvidei de que o amor fosse contagioso, e ele é. Que tal então espalhar o vírus do amor? Como fazer isso? Vivendo cada minuto das horas que seguem do nosso relógio biológico, que, aliás, não pára.

Fazer com que o espelho reflita a cada dia um novo ser, com vontades antes adormecidas e permitir que essas vontades se tornem sólidas a cada novo amanhecer. As péssimas notícias não cessaram, nós mesmo por vezes teremos de ser portadoras delas, mas a vida quando tem substância é melhor, tudo, tudo passa a ter mais sabor!

Comentários

  1. Olá Andrea...Gostei do trecho "...escolher o sabor da pizza que comeremos todos assistindo o Conselho de Ética arquivar as denúncias contra o presidente do Senado..." É muito triste o que acontece em nosso país e, isso contribui para futuros políticos abusarem do poder e do dinheiro público. Será que eles pensam que o povo está cego? Acredito que a cegueira que toma conta do povo deve ser curada por mais e mais informações.
    Ao sentirmos uma sensação de indignação é que não estamos tão cegos assim....

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei o texto SENSAÇÕES!!! Algo mais verdadeiro?
    Simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. "Love is in the air
    Everywhere I look around
    Love is in the air
    Every sight and every sound
    And I don't know if I'm being foolish
    Don't know if I'm being wise
    But it's something that I must believe in
    And it's there when I look in your eyes..."

    Há quem já tenha dito que o amor "é uma balela", "uma jogada de marketing", "uma isca para vender presente no Dia dos Namorados". Bobagem! Intriga da oposição e nada mais, como a Andréa bem sabe! Amar, sentir-se apaixonado, é renovador! Revigora a alma, mesmo quando, eventualmente, nos faz sofrer um pouquinho!
    Deixo aqui um enorme beijo para essa minha amiga, desejando-lhe sucesso e ainda mais inspiração!
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da inspiração da nossa amiga... realmente, nos nossos dias, por causa de tanta materialidade e tantas notícias "estranhas", perdeu-se o sabor de admirar o belo, o sabor de inspirar-se e a esperança para dias melhores!!! Ficou show esse texto, provando mais uma vez que a poetica é rara, mas exite!! Bjs!! Rogério S. Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1