Recordações que a lua me traz

Dias dos pais! Hoje é aquele dia especial para dar aquele abraço em seu pai e dizer "Eu te amo!". Embora, essas palavras e esse gesto não devem ser realizados somente neste dia, se você nunca os fez, aproveite a oportunidade. Será umas das recordações mais bonitas que você terá em toda a sua existência.

Infelizmente, meu pai não está mais entre nós. Porém, não há um só dia em que meus pensamentos não se direcionam à ele, me trazendo uma saudade e uma nostalgia difícil de explicar. É, a vida nunca mais seria a mesma...realmente, não foi, é ou será...

Pai...as mais doces recordações que me faz lembrar você, é principalmente a lua que me traz. Ao se exibir com seu brilho único, eis que fico paralisada por alguns instantes admirando-a e lembrando dos nossos momentos.

Quando você me mostrava São Jorge no interior da lua e na minha imaginação infantil, eu visualizava e sorria.

Quando você me encontrava no fim de um dia estressante e perguntava quando a lua estava cheia: "Você já viu a lua hoje? Está bonita, né?".

Quando você me acordou de madrugada para ver o eclipse da lua, eu levantei e fiquei ao seu lado, ambos admirados com a atração.

E mais, quando olhava para o céu e o desvendava para mim..."ali está o Cruzeiro do Sul" ou juntos contavámos as estrelas...

É...juntos assistíamos televisão, juntos ficávamos sentados na calçada lado a lado, muitas vezes em um silêncio absurdamente satisfatório...

Juntos assistíamos aos jogos da seleção, meu companheiro inseparável dos jogos de madrugada da Copa de 2002. Momentos inesquecíveis!

Ah! Inseparáveis também: você e seu rádio. Sabíamos as notícias logo cedo através de você, uma das pessoas mais atualizadas que eu conheci...

Assim, como é inesquecível como você implicava com o Djavan e Marisa Monte, exclusivamente para me irritar.

Inesquecível as noites de infância sentada ao seu lado na poltrona por ter vencido a corrida e tocado em você primeiro.

Inesquecível as balas que nos trazia diariamente e sem falhas, mesmo depois de crescidos...

Inesquecível seu toque na minha cabeça ao dizer: "Neidinha, vai dormir na cama..."

Inesquecível a sua incansável espera no sofá até que todos os seus 5 filhos estivessem em casa e em segurança...

E a música que você fez para mim? Hilária!

Inesquecível, nossos últimos momentos juntos: "Pai, vem assistir televisão comigo?".

Inesquecível o abraço dado no último dia dos pais em que eu emocionada disse que te amava e agradeci por tudo...Realmente a vida nos pega de surpresa, mas Deus nos prepara para enfrentá-las.

Poderia escrever várias páginas sobre essa figura que foi o "Seu Zé", porém a emoção toma conta e fica difícil escrever mais e mais.

O importante mesmo é que as suas lições de solidariedade, integridade, honestidade, simplicidade, garra...me acompanham hoje e para sempre.

Obrigada, pai! Esteja aonde estiver minha mente e meu coração sempre estarão com você!

Eu te amo para sempre!!


"Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas eu vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida,
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
e da solidão que em minha porta bate...

E eu! Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo esse passado
e na parede do meu quarto
ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu! Gostava tanto de você..."

Comentários

  1. "Neide, Neidinha do meu coração"..."Seu Zé" contribuiu tanto para essa querida, talentosa, inteligente e autêntica menina-moça que é vc, que tanto merece em amor e sucesso na vida. Sinta-se abraçada agora, deixo um beijo enorme no seu coração. Fran

    ResponderExcluir
  2. "... Neidinha minha flor, Neidinha minha paixão..." Tão bom saber qual é a música hilária que vc cita neste texto maravilhoso. Acho que só agora me dei conta do tempo que "estamos juntas"... caracas, senti na alma todas essas palavras que saíram do teu coração!!! Eu também, ganhei balas, eu também sentei na calçada com vocês... Eu também senti saudades ao terminar de ler este texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem ao Sr. Zé e a todos os papais que juntos de seus filhinhos souberam partilhar momentos memoráveis assim! E eu também Sr. Zé, Gostava e gosto tanto tanto de você!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Muita saudade do pai...
    Em sua humildade, o pai nos ensinou a simplicidade da vida.

    ResponderExcluir
  5. Essa música eu escrevi na página do Sérgio...por mais q a morte seja algo natural, é tão difícil de aceitar...acostumar...bjos

    ResponderExcluir
  6. Pois é, tão duro ter que encarar que o tempo se encarrega. E com o tempo tudo se ajeita! Para aqueles que ainda tem a oportunidade de terem seus pais presentes, curta e viva cada momento, cada segundo, por mais que saibamos que é o destino, não queremos aceitar.
    Mas, que Deus possa nos ajudar a superar a cada momento de lembrança. Bjo grandeeee

    ResponderExcluir
  7. Pois é, tão duro ter que encarar que o tempo se encarrega. E com o tempo tudo se ajeita! Para aqueles que ainda tem a oportunidade de terem seus pais presentes, curta e viva cada momento, cada segundo, por mais que saibamos que é o destino, não queremos aceitar.
    Mas, que Deus possa nos ajudar a superar a cada momento de lembrança. Bjo grandeeee

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1