Gritaria!

A coisa está realmente feia! Nem o descortinar da noite trazendo a aurora nos faz esquecer as presepadas políticas e ilusionistas das notícias do início da semana. Como escrito dias atrás que deveríamos escolher o sabor para a próxima rodada de pizza, mas essa saborosa guloseima está difícil de ser digerida desta vez.

Como aceitar que o Senado negocia acordo para livrar o então presidente da Casa, José Sarney e o líder do PSDB Arthur Virgílio das merecidas punições? E ainda fazer vista grossa que o nosso distinto e ex-sindicalista, agora memorável, Presidente Lula Lá da Silva enviou ao Congresso processo para aprovação de concessão de rádio FM à José Renan Calheiros Filho, um dia depois do quebra-pau no Senado envolvendo Renan Calheiros? Cangaceiro, jatinho particular...somos obrigados a ser expectadores de tamanha baixaria. E de repente, acabamos rindo da situação, pois nesse país tudo é motivo de piada. Depois um resolve pedir desculpas e fica por isso mesmo.

No ringue de debates temos ainda Dilma x Lina, quem está mentindo? Quem está faltando com a verdade? E nós? Não temos direito de saber? Ah temos, temos sim! Afinal são pessoas de vida pública, ministros e governantes que defendem o NOSSO direito, que dirige o NOSSO País, e que em suas promessas iniciais na vida pública bateram no peito e fizeram reverencia a nossa Pátria Amada Brasil. Onde foi parar o discurso inicial? Alguém pode, por favor, desenterrar as primeiras promessas? Você se lembrará desses fatos na próxima eleição? Ou melhor, você se lembra em quem votou nas últimas eleições? Infelizmente, enquanto a postura for meramente passiva continuaremos a ser todos meros expectadores.

E ainda o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) entrou porta adentro na manhã de ontem o Ministério da Fazenda, mais de 5.000 pessoas, bradando em alto e bom som “Traidor, traidor, traidor”, os gritos, dizem as más línguas, deveria ter chegado ao tímpano do Presidente. Mesmo tendo algum pé atrás com esse movimento, que vá lá, tem suas contradições, a manifestação acabou sendo um desabafo geral para todos que de certa forma se decepcionou.

Só saíram de lá oito horas e meia depois, quando enfim conseguiram um agendamento para poucos representantes do movimento com ministros. Mas vejam vocês, não houve confronto, isso não é realmente humano?

E as reivindicações continuam sendo as mesmas, mais recursos para a reforma agrária, a atualização dos índices de produtividade de áreas passíveis de desapropriação e o assentamento, neste ANO, leiam bem neste ANO, das 90 mil famílias acampadas do movimento.

Como seria bom encontrar a lâmpada mágica e pedir ao gênio para nos transformar em lindas borboletas e voar lindamente pelo saguão do ministério até pousar nessa reunião, seria bárbaro ouvir os senhores ministros contornarem essa situação e ver novamente tudo acabar em pizza.

Pois bem, chega de pizza! Podemos assistir ao filme do então agora morto e enterrado Michael Jackson que estará nas telonas em 30 de Outubro, mas comendo pipoca, porque deste sabor amargo que a pizza política nos dá já estamos absolutamente cansadas!
Ah! Michael Jackson? Esse é absolutamente uma inspiração para outro texto.


Por: Andrea Rodrigues e Neide Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1