Transformar

Mudanças estão ocorrendo dentro de mim. Não se trata de uma mudança geográfica, mas de um abalo sofrido na estrutura física. Sinto que o músculo involuntário que pulsa em mim bate em um ritmo diferente e os gestos estão mais sutis, e isso me faz feliz.

Tenho observado o entardecer e confesso que tem sido algo incrivelmente vislumbroso, como o de ontem. E a brisa leve e quente que soprava numa temperatura agradável me fez lembrar o verão em pleno inverno, pôr-do-sol fascinante.

Observar e perceber que algumas mudanças nos trazem um significativo bem estar e estão presentes em pequenas coisas é fabuloso. É bárbaro perceber que transmitimos carinho em uma troca de olhar, um abraço apertado, um telefonema e uma mensagem, mesmo que através dos tantos tipos de meios eletrônicos existentes na atualidade.

Recordo-me de uma frase da talentosa de Clarice Lispector “Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca". Ah o amor! Quantas formas de amor existem? Inúmeras, o que recebi neste último dia dos pais foi tocante, inesquecível, mas o melhor mesmo foi conseguir demonstrar, afinar, estreitar os laços com aquele que fora responsável pela minha existência.

Passo a maior parte do meu tempo buscando soluções para pacificar as relações, para transformar os gestos fazendo dos momentos inesquecíveis. Afinal vivemos para saborear emoções realmente bonitas. Sensações que provocam arrepio na pele, frio na barriga, calor no pescoço. Quem não gosta? Mas é preciso coragem, é essa é que costuma faltar.

Porque não é fácil para a humanidade ter coragem e estender a mão? Porque a coragem tende a ser aliada do perdão, do desapego, do desprendimento e existem coisas que carregamos que é difícil nos desvencilhar. Somos corajosos quando acreditamos ser capazes. Capaz de mudar nossa casa, nossa vida, nosso mundo. E acredite você pode!

Faça valer a pena respirar, transborde carinho, afeto, amor e muita Coragem para transformar o seu, o meu o nosso viver!

Comentários

  1. Lindas palavras do coração...realmente, o amor é capaz de transformar qualquer coisa ou pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Amar incondicionalmente...é a receita, quem tem medo de amar tem medo de viver, sendo assim, quem não ama pode ser considerado um peso morto que perâmbula sobre a terra e quem ama vive eternamente

    lindo seu texto
    nota 11

    ResponderExcluir
  3. muito bom, otimo para refletir....

    ResponderExcluir
  4. excelente seu ponto de vista é de uma sabedoria impar, felicito-a pela coragem de admitir e aceitar o que possam de dar sem questionamento.Estou muito orgulhosa de você, mil beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquela Moça

Transformar e ser feliz

FÉ - Parte 1